Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
CONCORDAR E CONTINUAR

(11) 3534-4114

(11) 95672-1874

Português
Serviços
Serviços
O Instituto Claret realiza atividades de educação por meio das três unidades de Centro de Educação Infantil (CEI), que juntas atendem diretamente 474 bebês e crianças, somando 1812 atendimentos indiretos via familiares.

As atividades de assistência social são realizadas por meio de duas unidades de Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), totalizando 240 atendidos, uma unidade de Serviço de Assistência Social à Família em Domicílio (SASF), com capacidade de atendimento de até 1.000 pessoas, uma unidade de Serviço Especializado de Abordagem à Crianças, Adolescentes e Adultos em Situação de Rua (SEAS) com capacidade de atendimento de 140 pessoas e uma unidade de Serviço de Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (SPVV).


Os Centros de Educação Infantil oferecem experiências de desenvolvimento infantil, cuidado, higiene, nutrição e proteção social em período integral para crianças com até 3 anos e 11 meses de idade. Para além disso, promovemos a cultura de paz e a inclusão social desde a primeira infância, cuidando com muito carinho de nossas crianças.


Os Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) desenvolvem atividades com crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e onze meses, tendo por foco a constituição de espaço de convivência a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções devem ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.


O Serviço de Assistência Social às Famílias (SASF) está respaldado na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais da Proteção Social Básica. Integra objetivos de dois serviços: o PAIF -Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família desenvolvido pelo CRAS (baseado no respeito à heterogeneidade dos arranjos familiares, no fortalecimento de vínculos familiares e prevenção de situações de risco e exclusão social) e o Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas, que visa a garantia de direitos e mecanismos de inclusão social, a equiparação de oportunidades e o desenvolvimento da autonomia de pessoas com deficiência e pessoas idosas, prevenindo situações de risco, a exclusão e o isolamento.
Nesse contexto, o SASF, privilegia o trabalho socioeducativo e socioassistencial com as famílias situadas em territórios identificados com situações de alta e muito alta vulnerabilidade, famílias beneficiárias de programas de transferência de renda (PTR) e do benefício de prestação continuada (BPC), público de interesse prioritário das ações da Assistência Social


O Serviço Especializado de Abordagem à Crianças, Adolescentes e Adultos em Situação de Rua (SEAS),  tem a finalidade de assegurar trabalho social de busca ativa e abordagem nas ruas, identificando nos territórios a incidência de trabalho infantil, violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua e outras.

Por meio do atendimento psico e socioassisistencial, o Serviço de Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (SPVV) tem como objetivo assegurar a promoção, defesa e garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas de violência, abuso e exploração sexual.

  • CEI Coração de Maria
    CEI Coração de Maria
    O CEI Coração de Maria foi a primeira creche da região de Santa Cecília, fundada em 1985.
    Está localizada na Rua Conselheiro Brotero, 779 e tem capacidade de atendimento para mais de 200 crianças.

    Telefone: (11) 3825-9148
  • CEI Claret
    CEI Claret
    Localizado na Rua Jaguaribe, 752 - Santa Cecília, foi fundado em janeiro de 1993 e tem capacidade de atendimento para 140 crianças.

    Telefone: (11) 2737-8747
  • CEI Chaquibe Fandi Kalil
    CEI Chaquibe Fandi Kalil
    Fundado em fevereiro de 1997, o CEI Chaquibe se localiza na Rua Professor José Lourenço, 229 - Vila Zatt, Pirituba.
    Sua capacidade de atendimento é de 150 crianças.

    Telefone: (11) 4119-7084
  • CCA Paulo VI
    CCA Paulo VI
    120 crianças e adolescentes são atendidas pelo CCA Paulo VI, fundado em maio de 1995 e localizado na Rua Jaguaribe, 757 - Santa Cecília.

    Telefone: (11) 3825-8992
  • CCA Claret
    CCA Claret
    Desde janeiro de 1998, o CCA Claret atende 120 crianças e adolescentes da Vila Zatt (Pirituba).
    Localiza-se na Rua Prof. José Lourenço, 227.

    Telefone: (11) 3974-3514
  • SASF Claret-Perus
    SASF Claret-Perus
    Inaugurado em 2021, o serviço tem capacidade para atender 1.000 famílias na região de Perus.
    Está localizado na Rua Jesuino de Cassia Lustosa, 84.

    Telefone: (11) 3919-1144
  • SEAS Claret-Perus
    SEAS Claret-Perus
    Inaugurado em 2021, tem capacidade de atendimento para 140 pessoas na região de Perus.

    Telefone: (11) 3917-3866
  • SPVV Claret-Perus
    SPVV Claret-Perus
    O mais recente serviço do Instituto tem capacidade de atendimento a 80 crianças e adolescentes na região de Perus,