Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
CONCORDAR E CONTINUAR

(11) 43491693

(11) 99865-6385

Português
Projetos
Os projetos do Instituto Claret são ações realizadas para atender complementarmente vários serviços num eixo de transversalidade cultural, social, familiar, profissional  e educativa
  • Educação Solidária Claret
    Educação Solidária Claret
    O Projeto Educação Solidária Claret consiste em uma ação conjunta de assegurar um espaço de educação de qualidade para crianças vulneráveis por meio de bolsas de estudos e acompanhamento socioassistencial para suas famílias, com intuito de fortalecer os elementos de proteção familiar e enfrentar a evasão escolar. O projeto terá renovação anual a partir das avaliações pedagógicas, financeiras e sociais.

    O projeto tem como público de interesse crianças de vulnerabilidade social atendidas pelas unidades CEI Claret, CEI Coração de Maria e CCA Claret, atendendo um total de três crianças e suas famílias.

    Este projeto é uma realização em parceria com a Fundação Vida e Esperança, que também dedica o seu trabalho ao desenvolvimento social.
  • Gente em Defesa
    Este projeto consiste em oficinas de jiu-jitsu com profissionais de artes marciais para difundir a cultura da disciplina e defesa pessoal para meninas e mulheres, como forma de enfrentamento a violência contra a mulher. Adolescentes, jovens e adultas, todas mulheres, da região da Santa Cecília e Barra Funda.
  • Pêndulo
    Pêndulo
    A proposta do projeto em tela é de consubstanciar um espaço socioeducacional para crianças receberem metodologias pedagógicas baseadas no Construtivismo e na Educação Popular, oportunizando atividades socioeducativas e por meio da construção social e do lúdico, tornando o aprendizado mais atrativo e efetivo.

    O projeto tem como público de interesse crianças de vulnerabilidade social com idades de 4, 5, 6 anos, que residam na região da Brasilândia, Barra Funda, Santa Cecília, Lapa e Sé. A fase inicial do projeto prevê o atendimento de 40 crianças.

    Este projeto é uma realização em parceria com a empresa Locar Guindastes, uma empresa que investe em grandes projetos e soluções, tanto na área empresarial como no desenvolvimento social.
  • Reverbera
    Reverbera
    Em uma parceria do Instituto Claret com a SMDHC e o CMDCA-SP, o Projeto Reverbera oferece formação em audiovisual e tecnologia da informação para 30 jovens e adolescentes dos bairros de Brasilândia, Pirituba e Perus. Com o objetivo de desenvolver habilidades técnicas e socioemocionais, profissionalização e empregabilidade, durante as aulas, os alunos aprendem diversas habilidades, como roteirização, produção de vídeos, fotografia, edição de áudio, informática e programação. O Projeto faz parte do Programa de Formação para o Mundo do Trabalho do Instituto Claret.
  • Rompendo Ciclos
    Rompendo Ciclos
    O projeto em tela visa a constituição de uma equipe multidisciplinar para atender crianças, adolescentes e suas famílias, vítimas de violências, por meio de intervenções socioassistenciais, terapêuticas e orientação jurídica.

    O projeto tem como público de interesse 40 crianças e adolescentes vítimas de violências, bem como suas famílias, que residam na região de Pirituba, Perus, Anhanguera, Parque São Domingos, Jaraguá e Brasilândia.

    Este projeto é uma realização em parceria com a Fondation Enfants D’Ailleurs, que investe em soluções para o enfrentamento de vulnerabilidades sociais.
  • Recreando o Futuro
    Recreando o Futuro
    O projeto prevê a formação de jovens que foram beneficiários da organização em cultura de paz e recreação infantil. Após este processo formativo, os jovens irão multiplicar as ações de recreação nas unidades geridas pela organização, promovendo a cultura de paz desde a primeira infância por intermédio de atividades lúdicas.

    O projeto tem como público de interesse 778 crianças de 0 à 14 anos de idade atendidas pelos Centros de Educação Infantil e Centro para Crianças e Adolescentes geridos pelo Instituto Claret.

    Este projeto é uma realização em parceria com a Fondation Enfants D’Ailleurs, que investe em soluções para o enfrentamento de vulnerabilidades sociais.
  • Recreando nas Ruas
    O projeto consiste na abordagem social de crianças e adolescentes em situação de rua para promover intervenções lúdicas, dialéticas, recreativas e de lazer com intuito de devolver os aspectos da infância e mitigar as violências experimentadas nas ruas.

    Até 40 crianças e adolescentes que vivam em situação de rua ou que usem dela para sobreviver nos distritos de Pirituba, Parque São Domingos, Jaraguá e Anhanguera.

    Este projeto é uma realização em parceria com o Ministério Público do Trabalho em decorrência do Processo Judicial da 48ª Vara do Trabalho de São Paulo Nº 0001706-67.2015.5.02.0048.